Wednesday, June 27, 2007

Ode




Desenho um planeta
Uma estrela e
Um cometa.
Com traços de luz
Escrevo e desfaço,
Colo e despedaço.

Desenho um planeta,
Espalho uma estrela
Rasgo um cometa.
Espelho de vida,
Não é canto de abadia,
é escolha, projecto,
caminho e trajecto!

Desenho um planeta,
Baptizo uma estrela,
Pinto um cometa.
Ajuizo os demais,
não sei olhar para trás,
encontro mulheres fatais?
Para quê?
Se nem sei o que me traz!

Desenho um planeta,
escolho um baptizmo,
Cometo um pinto.
Tranco-me a sete chaves,
no meio de uma rua
E rodeiam-me sete aves,
gritando a verdade nua e crua!

Desenho um planeta,
estrelo um ovo,
Como um pinto.
Não sei quem sou,
de onde venho,
para onde vou.

Planeio um desenho,
Uma estrela no mar,
um pinto num ovo.
Sou de onde venho,
não sei para onde vou,
Contudo sei onde estou!

Desenho um planeta,
rasgo uma estrela,
espalho um cometa.
Do cimo de uma ponte,
um rio em tumulto,
chuva na fronte
Vento no peito.

Aos que me guardam cativo,
Dos céus eu sussuro,
Vivo e estou vivo!

(26-06-2007)

1 comment:

Anonymous said...

Vim até aqui... e não há mais! Espero que seja um bom sinal! Beijões, EU